Carlos Silva

 
Grandmaster Carlos Roberto Silva (Paraíba, 4 de dezembro de 1961) é um kickboxer brasileiro. Na atualidade, exerce a presidência da Confederação Brasileira de Kickboxing Tradicional.
Aos 12 anos iniciou seus estudos nas artes marciais praticando Judô e Karatê Shotokan, mais tarde, foi introduzido ao Muay Thai pelo professor Carlos Nunes. Conheceu o Shihan Pericles Daiski Veiga e iniciou-se no estilo Shorei Ryu, do então Mestre Moritoshi Nakaema, e ao mesmo tempo passou a dedicar-se a promoção de eventos e do desenvolvimento do Kickboxing. Depois que recebeu sua faixa preta em Kickboxing de mestre Alfredo Apicella da World Association of Kickboxing Organizations (WAKO), assumiu a presidência da Associação Hammerhilt de Kickboxing da Paraíba e mais tarde já com sua graduação avançada e membro da Confederação Brasileira de Kickboxing, criou a Federação de Kickboxing do Estado da Paraíba, esta Federação uma das primeiras do esporte no país, que mais tarde mudou seu nome para Federação de Kickboxing Full contact do Estado da Paraíba.
Em 1990, fundou a Confederação Brasileira de Kickboxing Tradicional , conhecida como CBKBT. A CBKBT desde então tem como missão ensinar o Kickboxing Americano conhecido como “tradicional” por divergir destas correntes que não seguem a linha adotada nos Estados Unidos da América para o ensino desta modalidade.
Carlos Silva detém o título de 10º. Dan de Kickboxing, 9º. Dan de Karate Shorei Ryu, Kru em Muay Thai , 1º Dan de Taekwondo Kukiwon, 5º Dan em Hapkido, 1º Dan em Karate Shotokan, e ainda dedicou tempo ao estudo do Ninjutsu.
Grandmaster Carlos Silva já foi capa da Revista Fight Magazine no Brasil e já teve seu trabalho divulgado também pela Revista KUMITE MAGAZINE da Grécia .
Fonte: Wikipedia    Livro Dos Grandes Mestres   & Arquivos pessoais